CHATBOT JOURNEY
- APRENDA A MAPEAR A JORNADA DO USUÁRIO
- ALINHE A JORNADA DO BOT COM A DO USUÁRIO
- COMPREENDA MÉTODO SERVICE BLUEPRINT
CHATBOT JOURNEY
MAPEANDO A JORNADA DO USUÁRIO E DO BOT
Chatbot é mais que uma tecnologia, é uma experiência. Mas como mapear esta experiência? Neste treinamento aprendemos a desenvolver esta experiência através de mapeamento da jornada do usuário e jornada de serviço aplicadas ao cenário dos chatbot e IA conversacional.
POR QUE FAZER ESTE CURSO?
Aprenda a mapear a jornada do usuário para entender seu comportamento e transformá-lo em uma experiência única. Junte-se a nós e desenvolva jornadas de chatbots que oferecem valor real para seus usuários.
Neste curso, você aprenderá a aplicar o método Service Blueprint para desenhar projetos de chatbot de maneira eficaz, analisando tanto o front stage quanto o back stage.
SERÁ QUE ESTE CURSO É PARA MIM?
Quer evoluir habilidades de designer de experiência compreendendo em níveis detalhados a jornada de sucesso do usuário?
Você quer compreender como mapear as etapas da jornada do usuário e identificar o objetivo real dele na interação com um chatbot?
Você deseja identificar os pontos críticos e dificuldades do usuário e estabelecer uma ligação entre eles e as etapas da jornada do usuário?
Quer descobrir como o mapeamento da jornada do usuário e a visibilidade das etapas pode aumentar e sua eficiência do chatbot?
Você quer compreender como é possível definir as funcionalidades de um chatbot com base no mapeamento da jornada do usuário?
Você busca se destacar no mercado e quer compreender como aprimorar a experiência do usuário no chatbot usando o Service Blueprint?
SE VOCÊ RESPONDEU SIM PARA QUALQUER UMA
DAS PERGUNTAS ACIMA, ENTÃO ESSE CURSO É PRA VOCÊ!
PRÉ-REQUISITOS
- NÃO HÁ PRÉ-REQUISITOS
PROGRAMAÇÃO
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
- Persona funciona?
- Job to be done
- Jornada do Usuário
- As dores da jornada
- Qual a maior dor da jornada?
- O resumo – 4 etapas para criar uma experiência bot
- Desafio 1 – Job to be done + Jornada Hoje
- Desafio 2 – Job to be done + Jornada Bot
- Touchpoints
- Desafio 3 – Mapear Touchpoints
- Service Blueprint
- Backstage – Processos internos
- Backstage – Equipes
- Backstage – Ferramentas
- Backstage – Percepções
- Backstage – Priorização
- Service Blueprint para bot, o resumo
- Desafio 4 – Service Blueprint – Desbloqueio de cartão
- Desafio 5 – Service Blueprint – Cancelamento de cartão
ATIVIDADES PRÁTICAS
aprenda a definir princípios de design
Esta é a direção inicial para um projeto centrado no ser humano. Aprenda como definir e se guiar pelo principio de design, que será sua linha mestra do processo.
Aprenda a definir perfis comportamentais
Foco do Human Centered Design é comportamento e não dados analíticos. Você vai aprender a definir e diferenciar perfis complementares do seu público.
Aprenda métodos de pesquisa
Existem quatro vertentes de pesquisa, mas geralmente olhamos para apenas uma. Você vai aplicar na prática estas quatro vertentes e compreender a profundidade de cada uma delas.
realize pesquisas de profundidade
Além de planejar, você vai aplicar na prática as técnicas de pesquisas de profundidade e aprender sobre os comportamentos e necessidades reais dos usuários.
identifique insights e agrupamentos
Com tantas respostas das pesquisas, você vai compreender como identificar comportamentos similares, fazer agrupamentos de perfis e levantar insights.
crie propostas de soluções assertivas
Com os insights e agrupamentos, você terá um direcionador muito mais preciso para identificar e criar propostas de projetos de chatbots que se conectam com as necessidades dos usuários.
TEMPO DE ACESSO
1 ANO. Este treinamento faz parte da Let’s Bot Pro, mais completa plataforma de ensino sobre chatbots e IA. Uma vez assinando a Let’s Bot Pro você tem acesso de 1 ano neste treinamento e todos os demais inclusos na plataforma
Todos temos algo a aprender e ensinar. Conecte-se com outros profissionais na mesma jornada que você e aproveite as oportunidades de networking e trabalho.
Ambiente exclusivo para você compartilhar conhecimento, experiências, conquistas, vagas, artigos e acessar conteúdos exclusivos na comunidade Let’s Bot
CONHEÇA SEU INSTRUTOR especialista
Bruno Fazoli
ESPECIALISTA EM CHATBOTS E FUNDADOR DA LET’S BOT
Especialista em chatbots, este profissional tem impactado a vida de mais de 14 mil alunos através de cursos, palestras e lives em eventos reconhecidos como o TDC e a Conferência Bots Brasil. Além disso, já atendeu grandes empresas, incluindo o Banco Central, Banco do Brasil, Banco BMG e PicPay. Como coordenador do programa de startups dos cursos MBA na FIAP, ele lidera o futuro empreendedor da indústria tecnológica.
PERGUNTAS FREQUENTES
DÚVIDAS SOBRE O CURSO?
O curso tem duração de 20 horas entre aulas gravadas e atividades práticas.
Uma vez se inscrevendo para a Let’s Bot Pro você tem acesso a este curso e todos os demais cursos inclusos na plataforma.
Sim. O certificado é emitido dentro da plataforma ao completar o treinamento. Todas as instruções estão sempre no final do curso.
Você tem um ano de acesso a este curso, assim como todos os demais cursos da plataforma, novos cursos e atualizações que iremos disponibilizar
OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS
MAIS DE 100 ALUNOS COM CARREIRAS TRANSFORMADAS
- GARANTIA DE 14 DIAS
- CANCELE A QUALQUER MOMENTO DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA
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DE R$997/ANO
12X DE
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OU R$697,00 À VISTA
ASSINATURA ANUAL
- ACESSO IMEDIATO
- NOVAS ATUALIZAÇÕES
- CERTIFICADOS
- 1 ANO DE ACESSO