CHATBOT JOURNEY

CHATBOT JOURNEY

MAPEANDO A JORNADA DO USUÁRIO E DO BOT

Chatbot é mais que uma tecnologia, é uma experiência. Mas como mapear esta experiência? Neste treinamento aprendemos a desenvolver esta experiência através de mapeamento da jornada do usuário e jornada de serviço aplicadas ao cenário dos chatbot e IA conversacional.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Aprenda a mapear a jornada do usuário para entender seu comportamento e transformá-lo em uma experiência única. Junte-se a nós e desenvolva jornadas de chatbots que oferecem valor real para seus usuários.

Neste curso, você aprenderá a aplicar o método Service Blueprint para desenhar projetos de chatbot de maneira eficaz, analisando tanto o front stage quanto o back stage.

SERÁ QUE ESTE CURSO É PARA MIM?

Quer evoluir habilidades de designer de experiência compreendendo em níveis detalhados a jornada de sucesso do usuário?

Você quer compreender como mapear as etapas da jornada do usuário e identificar o objetivo real dele na interação com um chatbot?

Você deseja identificar os pontos críticos e dificuldades do usuário e estabelecer uma ligação entre eles e as etapas da jornada do usuário?

Quer descobrir como o mapeamento da jornada do usuário e a visibilidade das etapas pode aumentar e sua eficiência do chatbot?

Você quer compreender como é possível definir as funcionalidades de um chatbot com base no mapeamento da jornada do usuário?

Você busca se destacar no mercado e quer compreender como aprimorar a experiência do usuário no chatbot usando o Service Blueprint?

SE VOCÊ RESPONDEU SIM PARA QUALQUER UMA
DAS PERGUNTAS ACIMA, ENTÃO ESSE CURSO É PRA VOCÊ!

PRÉ-REQUISITOS

PROGRAMAÇÃO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • Persona funciona?
  • Job to be done
  • Jornada do Usuário
  • As dores da jornada
  • Qual a maior dor da jornada?
  • O resumo – 4 etapas para criar uma experiência bot
  • Desafio 1 – Job to be done + Jornada Hoje
  • Desafio 2 – Job to be done + Jornada Bot
  • Touchpoints
  • Desafio 3 – Mapear Touchpoints
  • Service Blueprint
  • Backstage – Processos internos
  • Backstage – Equipes
  • Backstage – Ferramentas
  • Backstage – Percepções
  • Backstage – Priorização
  • Service Blueprint para bot, o resumo
  • Desafio 4 – Service Blueprint – Desbloqueio de cartão
  • Desafio 5 – Service Blueprint –  Cancelamento de cartão

ATIVIDADES PRÁTICAS

aprenda a definir princípios de design

Esta é a direção inicial para um projeto centrado no ser humano. Aprenda como definir e se guiar pelo principio de design, que será sua linha mestra do processo.

Aprenda a definir perfis comportamentais

Foco do Human Centered Design é comportamento e não dados analíticos. Você vai aprender a definir e diferenciar perfis complementares do seu público.

Aprenda métodos de pesquisa

Existem quatro vertentes de pesquisa, mas geralmente olhamos para apenas uma. Você vai aplicar na prática estas quatro vertentes e compreender a profundidade de cada uma delas.

realize pesquisas de profundidade

Além de planejar, você vai aplicar na prática as técnicas de pesquisas de profundidade e aprender sobre os comportamentos e necessidades reais dos usuários.

identifique insights e agrupamentos

Com tantas respostas das pesquisas, você vai compreender como identificar comportamentos similares, fazer agrupamentos de perfis e levantar insights.

crie propostas de soluções assertivas

Com os insights e agrupamentos, você terá um direcionador muito mais preciso para identificar e criar propostas de projetos de chatbots que se conectam com as necessidades dos usuários.

TEMPO DE ACESSO

1 ANO. Este treinamento faz parte da Let’s Bot Pro, mais completa plataforma de ensino sobre chatbots e IA. Uma vez assinando a Let’s Bot Pro você tem acesso de 1 ano neste treinamento e todos os demais inclusos na plataforma 

APRENDA EM COMUNIDADE

Todos temos algo a aprender e ensinar. Conecte-se com outros profissionais na mesma jornada que você e aproveite as oportunidades de networking e trabalho.

Ambiente exclusivo para você compartilhar conhecimento, experiências, conquistas, vagas, artigos e acessar  conteúdos exclusivos na comunidade  Let’s Bot

CONHEÇA SEU INSTRUTOR especialista

Bruno Fazoli

ESPECIALISTA EM CHATBOTS E FUNDADOR DA LET’S BOT

Especialista em chatbots, este profissional tem impactado a vida de mais de 14 mil alunos através de cursos, palestras e lives em eventos reconhecidos como o TDC e a Conferência Bots Brasil. Além disso, já atendeu grandes empresas, incluindo o Banco Central, Banco do Brasil, Banco BMG e PicPay. Como coordenador do programa de startups dos cursos MBA na FIAP, ele lidera o futuro empreendedor da indústria tecnológica.

PERGUNTAS FREQUENTES

DÚVIDAS SOBRE O CURSO?

O curso tem duração de 20 horas entre aulas gravadas e atividades práticas.

Uma vez se inscrevendo para a Let’s Bot Pro você tem acesso a este curso e todos os demais cursos inclusos na plataforma.

Sim. O certificado é emitido dentro da plataforma ao completar o treinamento. Todas as instruções estão sempre no final do curso.

Você tem um ano de acesso a este curso, assim como todos os demais cursos da plataforma, novos cursos e atualizações que iremos disponibilizar 

OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS

MAIS DE 100 ALUNOS COM CARREIRAS TRANSFORMADAS 

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Let’s Bot PRO

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ASSINATURA ANUAL