HUMAN CENTERED DESIGN
- CONSTRUA CHATBOTS BASEADOS NO COMPORTAMENTO HUMANO
- ENTENDA COMO IDENTIFICAR NECESSIDADES REAIS DO USUÁRIO
- COMPREENDA MÉTODOS DE PESQUISA
- IDENTIFIQUE SIMILARIDADES E INSIGHTS
- MINIMIZE PROBLEMAS DE CURADORIA DE CHATBOT
HUMAN CENTERED DESIGN
MAPEANDO O COMPORTAMENTO HUMANO
Aprenda a projetar chatbots humanizados e eficazes com Human Centered Design. Aprenda a identificar as necessidades reais dos usuários e a criar interações intuitivas e personalizadas, baseando-se no mapeamento do comportamento humano para proporcionar uma experiência significativa aos usuários.”
POR QUE FAZER ESTE CURSO?
Muitos chatbots são criados sem levar em conta as necessidades reais dos usuários, baseando-se apenas em dados de conversas ou perguntas frequentes.
Com o método Human Centered Design, você pode ajustar seu chatbot às necessidades dos usuários para melhorar a precisão e evitar problemas de curadoria
SERÁ QUE ESTE CURSO É PARA MIM?
Quer projetar experiências excepcionais, baseadas nas necessidades dos usuários?
Quer entender como os dados analíticos, comportamentos e resultados afetam o design de experiência?
Quer saber quais as estratégias de pesquisa são eficazes para identificar comportamentos chave e direcionar projetos de sucesso?
Quer descobrir como analisar insights de comportamento e validar hipóteses de solução?
Você quer compreender as melhores práticas de pesquisa sem torná-las tendenciosas?
Quer evoluir habilidades de UX, se destacar no mercado e conseguir desenvolver excelentes projetos?
SE VOCÊ RESPONDEU SIM PARA QUALQUER UMA
DAS PERGUNTAS ACIMA, ENTÃO ESSE CURSO É PRA VOCÊ!
PRÉ-REQUISITOS
- NÃO HÁ PRÉ-REQUISITOS
PROGRAMAÇÃO
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
- A importância do design na construção de bots
- Como inovar com Bots
- O que é o Human Centered Design
- Duplo Diamante
- Pensamento analítico, Pensamento integrativo
- Princípios do Human Centered Design (HCD)
- Como aplicar HCD no desenvolvimento de chatbots.
- Desafio de Design + Tópicos de interesse
- Pesquisa Etnográfica + Públicos Extremos
- Desafio 1 – Definir públicos extremos
- Exemplo de públicos extremos
- Levantando Hipóteses
- Estruturando perguntas
- Quali ou Quanti?
- Dicas para perguntas Quali
- Planejando Entrevistas
- Estratégias para entrevistas de profundidade
- Desafio 2 – Entrevistas
- Download
- Clustering
- Ideação Individual
- Ideação em equipe
- Dot Voting
- Desafio – Fase Ideation em 4 horas
- Como validar as ideias?
- Paper Prototype
- Prototipação Digital
- Validação do protótipo em 5 atos
- Analisando Insights
- Referências! Livros!
- Onde cada método se encaixa?
ATIVIDADES PRÁTICAS
aprenda a definir princípios de design
Esta é a primeira etapa para criar projetos humanizados. Descubra como estabelecer e seguir os princípios de design que guiam o processo e garantem o foco no usuário.
Aprenda a definir perfis comportamentais
O Human Centered Design enfoca o comportamento, não apenas dados analíticos. Aprenda a identificar e diferenciar os perfis comportamentais do seu público para uma abordagem mais personalizada e humanizada.
APRENDA OS MÉTODOS DE PESQUISA EFETIVOS
Existem quatro vertentes de pesquisa, mas frequentemente apenas uma é explorada. Aprenda a aplicar as quatro vertentes e compreender a profundidade de cada uma para uma pesquisa mais completa e efetiva.
realize pesquisas de profundidade
Além de planejar, você vai aplicar na prática as técnicas de pesquisas de profundidade e aprender sobre os comportamentos e necessidades reais dos usuários.
identifique insights e agrupamentos
Desvende insights com facilidade: Aprenda a identificar padrões de comportamento, agrupar perfis e extrair insights das pesquisas.
crie propostas de soluções assertivas
Com insights e agrupamentos precisos, você poderá criar soluções de chatbots que realmente atendam às necessidades dos usuários. Conecte seu projeto aos verdadeiros desejos do público.
TEMPO DE ACESSO
1 ANO. Este treinamento faz parte da Let’s Bot Pro, mais completa plataforma de ensino sobre chatbots e IA. Uma vez assinando a Let’s Bot Pro você tem acesso de 1 ano neste treinamento e todos os demais inclusos na plataforma
Todos temos algo a aprender e ensinar. Conecte-se com outros profissionais na mesma jornada que você e aproveite as oportunidades de networking e trabalho.
Ambiente exclusivo para você compartilhar conhecimento, experiências, conquistas, vagas, artigos e acessar conteúdos exclusivos na comunidade Let’s Bot.
CONHEÇA SEU INSTRUTOR especialista
Bruno Fazoli
ESPECIALISTA EM CHATBOTS E FUNDADOR DA LET’S BOT
Especialista em chatbots, este profissional tem impactado a vida de mais de 14 mil alunos através de cursos, palestras e lives em eventos reconhecidos como o TDC e a Conferência Bots Brasil. Além disso, já atendeu grandes empresas, incluindo o Banco Central, Banco do Brasil, Banco BMG e PicPay. Como coordenador do programa de startups dos cursos MBA na FIAP, ele lidera o futuro empreendedor da indústria tecnológica.
PERGUNTAS FREQUENTES
DÚVIDAS SOBRE O CURSO?
O curso tem duração de 20 horas entre aulas gravadas e atividades práticas.
Uma vez se inscrevendo para a Let’s Bot Pro você tem acesso a este curso e todos os demais cursos inclusos na plataforma.
Sim. O certificado é emitido dentro da plataforma ao completar o treinamento. Todas as instruções estão sempre no final do curso.
Você tem um ano de acesso a este curso, assim como todos os demais cursos da plataforma, novos cursos e atualizações que iremos disponibilizar
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