HUMAN CENTERED DESIGN

HUMAN CENTERED DESIGN

MAPEANDO O COMPORTAMENTO HUMANO

Aprenda a projetar chatbots humanizados e eficazes com Human Centered Design. Aprenda a identificar as necessidades reais dos usuários e a criar interações intuitivas e personalizadas, baseando-se no mapeamento do comportamento humano para proporcionar uma experiência significativa aos usuários.”

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Muitos chatbots são criados sem levar em conta as necessidades reais dos usuários, baseando-se apenas em dados de conversas ou perguntas frequentes.

Com o método Human Centered Design, você pode ajustar seu chatbot às necessidades dos usuários para melhorar a precisão e evitar problemas de curadoria

SERÁ QUE ESTE CURSO É PARA MIM?

Quer projetar experiências excepcionais, baseadas nas necessidades dos usuários?


Quer entender como os dados analíticos, comportamentos e resultados afetam o design de experiência?

Quer saber quais as estratégias de pesquisa são eficazes para identificar comportamentos chave e direcionar projetos de sucesso?

Quer descobrir como analisar insights de comportamento e validar hipóteses de solução?

Você quer compreender as melhores práticas de pesquisa sem torná-las tendenciosas?

Quer evoluir habilidades de UX, se destacar no mercado e conseguir desenvolver excelentes projetos?

SE VOCÊ RESPONDEU SIM PARA QUALQUER UMA
DAS PERGUNTAS ACIMA, ENTÃO ESSE CURSO É PRA VOCÊ!

PRÉ-REQUISITOS

PROGRAMAÇÃO

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • A importância do design na construção de bots
  • Como inovar com Bots
  • O que é o Human Centered Design
  • Duplo Diamante
  • Pensamento analítico, Pensamento integrativo
  • Princípios do Human Centered Design (HCD)
  • Como aplicar HCD no desenvolvimento de chatbots.
  • Desafio de Design + Tópicos de interesse
  • Pesquisa Etnográfica + Públicos Extremos
  • Desafio 1 – Definir públicos extremos
  • Exemplo de públicos extremos
  • Levantando Hipóteses
  • Estruturando perguntas
  • Quali ou Quanti?
  • Dicas para perguntas Quali
  • Planejando Entrevistas
  • Estratégias para entrevistas de profundidade
  • Desafio 2 – Entrevistas
  • Download
  • Clustering
  • Ideação Individual
  • Ideação em equipe
  • Dot Voting
  • Desafio – Fase Ideation em 4 horas
  • Como validar as ideias?
  • Paper Prototype
  • Prototipação Digital
  • Validação do protótipo em 5 atos
  • Analisando Insights
  • Referências! Livros!
  • Onde cada método se encaixa?

ATIVIDADES PRÁTICAS

aprenda a definir princípios de design

Esta é a primeira etapa para criar projetos humanizados. Descubra como estabelecer e seguir os princípios de design que guiam o processo e garantem o foco no usuário.

Aprenda a definir perfis comportamentais

O Human Centered Design enfoca o comportamento, não apenas dados analíticos. Aprenda a identificar e diferenciar os perfis comportamentais do seu público para uma abordagem mais personalizada e humanizada.

APRENDA OS MÉTODOS DE PESQUISA EFETIVOS

Existem quatro vertentes de pesquisa, mas frequentemente apenas uma é explorada. Aprenda a aplicar as quatro vertentes e compreender a profundidade de cada uma para uma pesquisa mais completa e efetiva.

realize pesquisas de profundidade

Além de planejar, você vai aplicar na prática as técnicas de pesquisas de profundidade e aprender sobre os comportamentos e necessidades reais dos usuários.

identifique insights e agrupamentos

Desvende insights com facilidade: Aprenda a identificar padrões de comportamento, agrupar perfis e extrair insights das pesquisas.

crie propostas de soluções assertivas

Com insights e agrupamentos precisos, você poderá criar soluções de chatbots que realmente atendam às necessidades dos usuários. Conecte seu projeto aos verdadeiros desejos do público.

TEMPO DE ACESSO

1 ANO. Este treinamento faz parte da Let’s Bot Pro, mais completa plataforma de ensino sobre chatbots e IA. Uma vez assinando a Let’s Bot Pro você tem acesso de 1 ano neste treinamento e todos os demais inclusos na plataforma 

APRENDA EM COMUNIDADE

Todos temos algo a aprender e ensinar. Conecte-se com outros profissionais na mesma jornada que você e aproveite as oportunidades de networking e trabalho.

Ambiente exclusivo para você compartilhar conhecimento, experiências, conquistas, vagas, artigos e acessar  conteúdos exclusivos na comunidade  Let’s Bot.

CONHEÇA SEU INSTRUTOR especialista

Bruno Fazoli

ESPECIALISTA EM CHATBOTS E FUNDADOR DA LET’S BOT

Especialista em chatbots, este profissional tem impactado a vida de mais de 14 mil alunos através de cursos, palestras e lives em eventos reconhecidos como o TDC e a Conferência Bots Brasil. Além disso, já atendeu grandes empresas, incluindo o Banco Central, Banco do Brasil, Banco BMG e PicPay. Como coordenador do programa de startups dos cursos MBA na FIAP, ele lidera o futuro empreendedor da indústria tecnológica.

PERGUNTAS FREQUENTES

DÚVIDAS SOBRE O CURSO?

O curso tem duração de 20 horas entre aulas gravadas e atividades práticas.

Uma vez se inscrevendo para a Let’s Bot Pro você tem acesso a este curso e todos os demais cursos inclusos na plataforma.

Sim. O certificado é emitido dentro da plataforma ao completar o treinamento. Todas as instruções estão sempre no final do curso.

Você tem um ano de acesso a este curso, assim como todos os demais cursos da plataforma, novos cursos e atualizações que iremos disponibilizar 

OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS

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